Rotas Pesquisa Avançada:

Pista: 77,00 % Asfalto: 23,00 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Média Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 309 311
Perfil Lubián - Aciberos - Lubián
Ao longo do caminho que vai percorrer um pedaço do Caminho de Santiago Sanabrés, atravessar o fluxo de rios Porto de la Meda e Peter Leira, vendo estes vales de diferentes pontos, podemos ver northwestward panorâmica Lubián, Chanos e o Hedradas. Na descida para Aciberos e norte Hedroso e Aciberos, também pode desfrutar do sul do topo da Gamoneda e os famosos moinhos de vento, que deram vida a esta área. Lubián de Aciberos para conduzir ao longo do Caminho de Santiago Sanabrés. Ao longo do percurso vai atravessar cerrado, matas ciliares, samambaias e árvores de carvalho, o som da água e canto dos pássaros se juntar a nós no início e no fim da estrada, também atravessar pequenos riachos. Ver File
    SEN-21. Prados do Canizo
Prados do Canizo
Distância: 14,58 Km Circular: Sim IBP: 69
Iniciação: Lubián
Pista: 68,44 % Asfalto: 31,55 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Média Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 666 671
Recomendado para: Crianças
Perfil Prados do Canizo
Ao longo do percurso vai passar perto da Cortello do Lobo, num primeiro momento, vamos ver o noroeste panorâmica da Lubián, Aciberos, Hedroso e Padornelo, tome a alta Buruxal 1.627 m. Porto vai atravessar os riachos da Meda e Falgueira, vendo estes vales de diferentes pontos. Veremos parques eólicos Hedroso-Aciberos e Lubián, passando perto do Alto do Cañizo, ver os prados fazer Cañizo e Casar. Na descida para Lubián que passam pelo Porto del Teixo e ver panorama sul de Chanos e superior do Gamoneda e os vários vales incluindo o rio Tuela e da rede de estradas da região, apreciar os famosos moinhos de vento vento, que deram vida a esta área. Ao longo do percurso, vamos atravessar cerrado e da estrada tradicional e acompanhar parques eólicos. Ver File
    SEN-24. Chanos por el Camino de Santiago
Chanos por el Camino de Santiago
Distância: 10,20 Km Circular: Sim IBP: 46
Iniciação: Iglesia de Chanos
Pista: 0,00 % Asfalto: 0,00 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Média Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 407 361
Perfil Chanos por el Camino de Santiago
Despedida em Las Hedradas address Chanos, iremos pela forma tradicional de acesso a fazendas, passam pela área Cabreros Forcada e depois ter de atravessar o riacho Briallo na Cavaxe Seca. Podemos ver uma vista panorâmica da A-52, assim como as cidades de Chanos e Las Hedradas. Chegamos ao Hedradas daqui fomos para a área Canda para atravessar a A-52 abaixo e a estrada de ferro, com vista sobre o Caminho de Santiago Sanabrés pelo qual descemos para o Hermitage eo Santuário da Tuiza, antes de chegar aqui nós atravessar a Arroyo de la Tuiza e para baixo a área da Cebral e Malladica, uma vez que o Hermitage vai atravessar a a-52 para voltar a Chanos por uma forma tradicional de acesso a fazendas. Ver File
    SEN-27. Barjacoba-Pías-Barjacoba
Barjacoba-Pías-Barjacoba
Distância: 13,10 Km Circular: Sim IBP: 58
Iniciação: Barjacoba
Pista: 87,00 % Asfalto: 13,00 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Média Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 526 525
Perfil Barjacoba-Pías-Barjacoba
Pouco depois de deixar Barjacoba Barjacoba atravessar o rio em uma estrada pavimentada subir a Cruz de la Mata. Nós encontrar inúmeras cruzes. Mais tarde, atravessar a Arroyo de Val, iremos para os currais de Sistral onde encontramos canetas Xaneiro (para manter o gado), desça para atravessar a Arroyo de Xaneiro para subir mais alto novamente sobre o povo "Lama da Loba "até a estrada ZA-102 temos que levar para uma peça, vamos atravessar o rio Barjacoba e em breve vamos tomar um caminho tradicional que nos levará ao Cheiras Pedro Carracedo um pouco mais alto chegamos a forma tradicional de Barjacoba levando a Curro dos Lobos, continuamos por este caminho para Barjacoba onde podemos observar rio panorâmica Barjacoba, Mata Ladeira, Cruz de la Mata, Pedra do Bedul. Ver File
    SEN-17. Padornelo - Alto de Gamoneda
Padornelo - Alto de Gamoneda
Distância: 20,30 Km Circular: Sim IBP: 79
Iniciação: Padornelo
Pista: 98,00 % Asfalto: 2,00 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Alta Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 692 698
Perfil Padornelo - Alto de Gamoneda
A lo largo da rota verificará o vale do rio. Poderá ver os dois para cruzar a A-52. Utilizando as pistas dos eólicos e tramo do caminho de Santiago Sanabrés coronaremos o alto de Gamoneda, também conhecido como Monte Muga de 1732 metros onde podremos observar: para o norte e noroeste das panorâmicas de Lubián, Padornelo, Aciberos e Hedroso, para o O embelezamento do Calabor e os picos de Cinseiro de 1.608 metros e o alto do Ciscarra de 1.413 medidores, também os podremos gostam de um largo de toda a cumbre do alto do Gamoneda dos moluscos dos famosos, Esta zona Na encosta da praia e nas encostas das montanhas panorâmicas de Castrelos, Hermisende e San Ciprián, assim como do vale do rio Tuela. Cruzaremos por zonas de baixo do monte, bosques de ribera, de helechos, de robles e de pinos, de iluminação da água e do canto dos pássaros nos acompanhar ao princípio e ao final do caminho, cruzaremos também arroios dos pequenos. Ver File
    SEN-23. A pedra das ferraduras
A pedra das ferraduras
Distância: 11,00 Km Circular: Sim IBP: 56
Iniciação: San Ciprian de Hermisende
Pista: 94,30 % Asfalto: 5,70 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Alta Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 553 486
Perfil A pedra das ferraduras
Saímos em direcção a San Ciprian de Hermisende Castromil, deixando a estrada rapidamente, vamos ir para um caminho tradicional, que subiu para Val de Vultures, ver paisagens da Serra de Marabón e vistas de Rabo de Gato. Antes de chegar ao Val de Vultures passam pela área da Portela de Rebordelo e O Castelo de Rebordelo, então teremos de atravessar a trilha de Velois área Como Pombeiras, logo acima da onda de Valdecabritos onde vemos a cachoeira fluxo Velois. Podemos ver uma vista panorâmica da Hermisende. Acima e depois de subir por um firewall, a Pedra das Ferreduras (uma pedra plana com um petroglifos em forma de ferradura) e do Castro de San Ciprián, continue ao longo do Alto Ladiairo que não vêm a coroa. Down to San Ciprian de Hermisende pelo Castelo de Rechouso. Onde vimos uma vista maravilhosa sobre os povos da Moimenta e Castromil, retornando a San Ciprian uma forma tradicional de acesso a floresta comunal e fazendas... Ver File
    SEN-25. Chanos por la sierra
Chanos por la sierra
Distância: 24,50 Km Circular: Sim IBP: 96
Iniciação: Iglesia de Chanos
Pista: 95,18 % Asfalto: 4,82 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Alta Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 775 843
Perfil Chanos por la sierra
Iremos pela forma tradicional, cerrado, ténis e uma pequena estrada. Passam pela área e Azoreiras Como Rochas, atravessamos Regueiros e córregos. Podemos ver uma vista panorâmica da A-52, bem como as cidades de Chanos e Las Hedradas. Vamos encontrar a área de As Veigas e Campo onde nós perto da Laguna do Campo. Nós descer a estrada da Serra para a pista onde o vento Alto de Raposeiras e Picoto da Raposa é. Como veremos a área Lameiras direção Alto do Barreiro, em seguida, para baixo para Las Hedradas, dali a forma tradicional vamos para Chanos, passamos por áreas Cavaxe Seca, os pastores de cabras e Forcadas. Ver File
    SEN-29. Barjacoba por Caminos Tradicionales
Barjacoba por Caminos Tradicionales
Distância: 20,70 Km Circular: Sim IBP: 84
Iniciação: Barjacoba
Pista: 80,20 % Asfalto: 19,80 % Caminho: 0,00 %
Dificuldade Física: Alta Dificuldade Técnica: Baixa Gradiente 820 810
Recomendado para: Crianças
Perfil Barjacoba por Caminos Tradicionales
Pouco depois de deixar Barjacoba Barjacoba que atravessar o rio. Subimos a Cruz de la Mata por uma estrada tradicional calçada medieval na maioria dos lugares. Quanto à vegetação da rota incluem; O carvalho Pirenaico, aqui conhecido como carballo, castanha, noz, vidoeiro, azevinho, cinzas, amieiro, maçã, as Guindales, pinheiros, choupos, e, em menor extensão, Rowan, sabugueiro e elm ou Negrillo. E, geralmente, ao longo do topo dessas montanhas encontramos extensões de matagal vassoura, carballo, urzes e vassouras. Há também uma variedade de plantas herbáceas, tais como urtiga, amora e hortelã. Os cogumelos e fungos são abundantes, entre os quais o cucurril e várias espécies de cogumelo.
Ao longo destes caminhos tradicionais, cruzando riachos, subir os rebanhos de Sistral, onde encontramos canetas Xaneiro (currais usados ​​anteriormente para salvar o gado) e, em seguida, subir a uma alta acima da vila de Pias "Lama da Loba".